terça-feira, 23 de maio de 2017

Lá tudo se paga e é normal!

Estamos habituados aqui na santa terrinha a ter tudo de acesso mais ou menos fácil... Pagamos parquímetro apenas em certas zonas e a maioria das coisas estão à distância de um passo. A verdade é que viver na ilha tem as suas (enormes!) vantagens.
Começa por não termos trânsito daqueles de enlouquecer (tirando esta altura das festas do Santo Cristo, ou na altura do Rally ou até mesmo durante parte do verão), ficarmos horas parados no mesmo sítio montes de horas, onde aproveitamos para acabar de nos vestir ou até jantar dentro do carro, caso estejamos preparados para tal. Temos o mar aos nossos pés a qualquer hora do dia ou da noite e isso é realmente muito bom e muito anti-deprimente. 
Nós, principalmente quem vive fora da cidade (embora também se veja isso na cidade ainda), ainda confiamos nas pessoas.
Há quem diga bom dia ou boa tarde às pessoas com quem se cruzam na rua, mesmo que sejam perfeitos estranhos.
Quem trabalha nos cafés da cidade chama os clientes habituais (e às vezes nem por isso) de "vizinho/a", sendo este um termo afetuoso, de proximidade relativa.
A maior parte dos dias dá para sair do trabalho e ainda ir dar um mergulhinho à praia, na boa e sem estacionamento pago... eu, por exemplo, tenho mantido a rotina de na hora de almoço correr 30 minutos e depois disso ainda poder dar um mergulhinho no mar, por uns míseros 10€ por mês!!!

Nos dias em que estive em Lisboa e Coimbra, como já referi, tentamos arranjar programas divertidos e relaxantes para a minha M. mas também para nós, como algumas compras, umas idas a parques infantis e ainda passeios em jardins.
O estacionamento no centro da cidade ou no "Cu de Judas" paga-se sempre!
O estacionamento para os hipermercados paga-se!
O estacionamento para um passeio no jardim paga-se!
E agora, pasmem-se! 20 minutos no Pula-Pula pagam-se!

Eu nunca fui muito apologista de pula-pulas porque... sei lá..., apesar de imaginar que até é divertido para as crianças, andam os pais (falo por mim confesso!) de coração nas mãos a assistir de tribuna ao momento em que o seu filho cai mal e parte um ossinho qualquer... sei lá... pelo menos é essa imagem que passa pela minha cabeça sempre que a minha M. entra num pula-pula!... 

Qualquer dia compro um Pula-pula e monto-o num dos nossos jardins! Quem quiser pular... paga! ;)





Sem comentários:

Enviar um comentário