segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Desafio 52 semanas #41: As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são...

Ora aqui está um dos temas mais "bierc" deste desafio das 52 semanas...
Na minha opinião, as coisas mais difíceis num relacionamento, seja ele amoroso ou outro qualquer, dependem sempre das pessoas envolvidas. Se uma pessoa tem um feitio mais complicado é preciso mais paciência do que uma pessoa que é mais "amanhada", pois este tipo de pessoa acaba sempre por facilitar as coisas. 
Aqui estão aquilo que eu considero ser o mais complicado de gerir num relacionamento, vá amoroso (mas pode ser noutro relacionamento qualquer também!):

- Falta de Comunicação
Este para mim é o pior de todos, pois é transversal a tudo no dia-a-dia de um casal. É muito complicado conseguirmos organizar um dia, um fim-de-semana, se o outro não nos diz se vai, se não vai, se gostava de ir, se tem outros programas mais engraçados para irmos, enfim... é realmente uma carga de trabalhos ter que organizar tudo em cima da hora. Da mesma forma que fica estranho perguntarem pelo outro e nós nem sabermos onde anda, o que faz, a que horas chega a casa,... Completamente desnecessárias situações destas...!

- Diferentes opiniões/gostos
É normal que duas pessoas não partilhem sempre da mesma opinião ou que gostem de coisas diferentes. O segredo está em respeitarmos o espaço do outro e a opinião do outro sem comentários desnecessários. Se o outro não gosta de ir à praia, por exemplo, respeite quem gosta, sem comentários maldosos. Se o outro gosta de ouvir música alta, oiça-a quando estiver sozinho ou, se não estiver, coloque fones nos ouvidos para respeitar quem com ele coabita.

- Aceitar as diferenças
Ambos cresceram em casas diferentes, com hábitos diferentes. É normal que choquem em alguns. O ideal é criarem o seu próprio hábito único e que seja transversal a ambos. É simples, desde que não ocorram teimosias ou "bate pé" de maior.

- Confiança
Aos pouquinhos vamos cedendo a nossa confiança (se calhar é dos melhores sentimentos que podemos dar a outra pessoa - a nossa confiança!) e à mínima coisa má que acontece (e não estou a falar de traição com uma terceira pessoa! Existem outras situações, às vezes bem mais graves, que nos fazem sentir traídos!) a confiança que tínhamos naquela pessoa e naquele relacionamento vai por água abaixo... Primeiro que ela volte (se volta!) é um cargo de trabalhos...

- Ciúmes
Os controlados, pois aqueles outros nem admito que existam, pelo menos na minha vida. Os ciúmes quando têm uma pontinha de humor até têm piada na relação, mas aqueles que até têm razão de ser só vêm estragar a relação. Devagarinho vai criando um mau estar entre ambos, uma falta de confiança e falta de comunicação que é desnecessária....

- Desleixe
O abandono, a ausência, o absentismo só afastam os casais e, infelizmente, hoje em dia é cada vez mais frequente, com a dificuldade que se tem em saber estabelecer prioridades. Quanto menos convivermos, quanto menos falarmos, quanto menos estivermos com o outro, mais fácil é deixarmos de fazer falta... já diz o ditado "Só faz falta quem cá está!"... É que mesmo naqueles casos que a presença física é mesmo difícil de concretizar, é muito importante mantermos a nossa "presença" na vida do outro... Quando essa presença, mesmo que não seja física, deixa de existir por desleixe, fica complicado manter a saúde da relação...

Pra já é isto... Existem outros que também são complicados gerir, mas pronto, para mim estes são, sem dúvida, os mais importantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário