quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Quero muitas borboletas na minha vida...

Quem me conhece sabe que não gosto de insectos... mesmo! Mas há uns que me fascinam... as borboletas... Sempre que vejo uma borboleta admiro o seu voar... É um voar tão sereno, tão indefeso, tão mágico... Sei lá fascina-me mesmo... Parecem mesmo seres cheios de boas energias a flutuar ao sabor do vento. E quando aparecem aquelas cheias de cores?! Quer dizer, cá aparecem mais as amarelas, mas até mesmo essas fico parada a vê-las voar...
Este fascínio por borboletas não é de agora. Já vem de algum tempo. Acho que desde pequenina. Sempre fiquei parada a olhar para elas, de sorriso na cara. Tenho, inclusive, uma prima que também gosta muito delas. E a minha filha também demonstra ter este fascínio que eu tenho por borboletas... Já somos 3 (pelo menos!)!
Além disso, sempre encarei a borboleta como uma metáfora da vida. Tal como ela, ainda lagarta, nós andamos neste mundo fazendo a nossa caminhada (umas melhores que outras!), depois podemos ter um momento em que estamos mais fechados, mais na introspectiva, o mesmo momento em que ela entra em modo "casulo" e, finalmente em que chega o dia que dizemos basta e voamos (tal como ela quando se torna numa borboleta). Voamos em busca da nossa felicidade...

E as borboletas que sentimos na barriga quando estamos apaixonados? Ou quando estamos perante algo/alguém especial? Quando estamos prestes a realizar algo que desejamos há muito?! E aquelas borboletas que circulam na nossa barriga e que nos deixam as mãos geladas e o coração a bater a 1000km/h? São as mais belas sensações que podemos sentir na vida! Acreditem! Por isso digo e repito, não deixem de sentir as vossas borboletas. Não deixem de voar como elas. Façam aquilo que mais vos dá prazer nesta vida. O amanhã pode não chegar.
Para melhorar esta questão das borboletas na minha vida, foi saber que as borboletas podem ser mensageiras espirituais (li aqui). Sempre é bom saber que alguém que amamos e que já partiu pode querer dizer-nos algo... :)

Numa destas noites, em que estava a fazer a minha filha dormir, dei-lhe um beijo e disse-lhe: 
"Dorme com os anjos."
Ela responde-me: "Dorme com as borboletas!" :) Um doce esta filha...

Sem comentários:

Enviar um comentário