terça-feira, 17 de outubro de 2017

Estar em Santa Maria foi...

Já disse aqui que estive um fim-de-semana em Santa Maria com uns amigos... Já não ia àquela ilha desde 2007, se não me falha a memória, portanto há coisa de 10 anos... Sempre gostei de Santa Maria, assim como gosto de todas as ilhas dos Açores. Sou uma pessoa que adora viajar e se for para destinos de sol/praia melhor... E, portanto, Santa Maria, sendo a "ilha do sol" é, sem dúvida, um destino a não perder.
Infelizmente no fim-de-semana que estivemos em Santa Maria o tempo foi assim meio ranhoso... No sábado ainda foi mais ou menos, mas no domingo.......
O sítio onde ficamos a dormir também não ajudava, pois ficamos em Santo Espírito, ou seja, interior da ilha, no meio de montes e pouco mais... Ora, quem me conhece bem, sabe perfeitamente que eu prefiro o mar à serra, os peixes aos bichos do mato, prefiro estar em alto mar do que no meio de árvores que me tapam a vista e eu tenha a sensação horrível de estar perdida ou de não saber onde é o norte ou o sul ou até que a qualquer momento me possa saltar um rato para cima... Bom, mas toca a levar na desportiva! Afinal não era todos os dias que estava em Santa Maria... e, sinceramente, valeu pela companhia que foi sempre de alto nível!

Percorremos a ilha toda e aproveitamos para dar um mergulhinho na praia mais bonita do mundo - S. Lourenço - onde passei parte da minha infância e levar a minha filha a S. Lourenço, mostrar-lhe a casa onde costumava ficar, foi deveras especial.

Deixo aqui algumas imagens do nosso fim-de-semana...
As viagens de barco...

A casa onde ficamos...





S. Lourenço - um paraíso!


Ainda S. Lourenço


A sereia na praia de S. Lourenço, sem braçadeiras!

Porto da Vila do Porto

Praia Formosa

Maia





1 comentário: