quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Estou com problemas afetivos com este animal!!!

Disse aqui que ando numa fase de "bater recordes", de puxar mais por mim de forma a adquirir maior resistência, maior força e maior rapidez na corrida. Ora bem... tudo isto começou na semana passada em que pude contar com algumas dicas e companheirismo de algumas pessoas com quem corro para me ajudarem a ser melhor do que o dia anterior... Mas... desde o dia dos recordes, a dada altura da corrida começo a sentir a tão afamada "dor de burro"! Essa maldita! Às vezes é tão forte que tenho mesmo de parar e regularizar a minha respiração... Pohhh!!! Parece que a dor traz os animais todos do Zoológico, não é só o burro!... Acreditem!

Fui pesquisar no amigo que sabe tudo, o Google, e ele disse-me aqui que haviam 3 causas possíveis:
- o coração não bombeia oxigénio necessário para o elevado esforço físico;
- alguma dor muscular ou tendinosa dos abdominais ou à má irrigação do diafragma;
- de origem digestiva por não ter respeitado o tempo mínimo para poder fazer exercício físico.

Perante estas 3 causas possíveis, concluo que tenho de aprender mesmo a respirar melhor. Pensava que já o sabia! Mas, se calhar sei respirar para aquele ritmo. Para este de agora, que é mais rápido e mais exigente para o que estava habituada, tenho de voltar ao 1º ano escolar. Sinceramente nunca pensei que respirar fosse uma tarefa tãoooooooo difícil! Credo!...

Bom, mas toca a animar que esta dor é sempre passageira. Pode ser forte, mas passa. Diz lá no artigo que com o tempo e a prática esta maldita dor desaparece! Portanto, lá para o S. Silvester já estarei sem problemas com este animal que nunca me fez mal nenhum e até é fofinho...

Sem comentários:

Enviar um comentário