quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Fizemos um fantoche e até que não ficou mal!!!

Logo no dia em que tivemos uma reunião com a educadora (no dia antes das aulas!), levamos connosco um TPC para fazer durante o fim-de-semana: um fantoche!!!
Numa tentativa de "quebrar o gelo" (penso eu!), na segunda-feira seguinte todos os meninos iam falar sobre o seu fantoche e iam dar-lhe um nome. Achei giro!

A mãe de um dos meninos da sala levou o fantoche da M. para a sua mãe cosê-lo à volta, o que muito agradeci. Depois fui buscá-lo no dia seguinte e com o que tinha em casa de restos de aniversários dela e do batizado (sim, ainda tenho coisas para inventar lá por casa!) e com a ajuda das avós: uma com tecidos e a outra com lã rosa (pois a exigência da minha M. era que o seu fantoche tivesse cabelo cor-de-rosa!!!! (Se esta doença do rosa não passar, já sei que um dia ela vai chegar-me a casa com o cabelo pintado de... rosa!)

E assim foi... Juntei tudo o que tinha e, com ela pertinho de mim, fomos imaginando como seria. Ela queria o cabelo rosa, então esticamos a lã para fazer o cabelo rosa. Ela queria saia rodada, então pequei num tecido estampado de conchas para franzir e ficar "rodado", cosendo-o ao feltro. Ia pondo a cola e ela ia colando... os olhos, o nariz, a boca, o cabelo e a blusa rosa que também recortei... e, para lhe dar um toque de fofura, apanhei o cabelo dela em 4 e coloquei lacinhos nos 4 totós e um à volta da cintura.
(os materiais que usamos)


Voilá! Que acham?!
Ficou fofo, não ficou?!


Sem comentários:

Enviar um comentário