segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Desafio 52 semanas #43: Músicas que eu não canso de ouvir...

O desafio de hoje é para dizer quais as músicas que não me canso de ouvir desde sempre e se há música que não me canso de ouvir é ela a "Garça perdida" da Dulce Pontes. 
Toquei esta música com a minha tuna por várias vezes em palco. Se fechar os olhos consigo imaginar-me sentada numa cadeira de viola no colo com a minha querida amiga Sofia com o bandolim no seu colo e a nossa estrela Bé ao meio de microfone entre as mãos. A adrenalina antes dos primeiros acordes era sempre muita... Nervos à mistura e um misto de emoções, assim que a Bé começava a cantá-la, modéstia à parte com uma interpretação bem melhor que a original. Era de arrepiar!
Quando a oiço, parece-me sempre que foi escrita para mim e sempre que a oiço consigo viajar no tempo, analepses e prolepses seguidas... Afinal de contas trago mesmo o mar dentro de mim para onde quer que vá e vou sonhar sempre até ao fim dos meus dias por tudo aquilo que desejo alcançar na minha vida...
A minha "despedida" de tuna foi com esta música, cantada só para mim... Dos momentos que recordo com mais emoção e saudade das minhas meninas... Obrigada por todo o vosso carinho...

(Versão original)

(Versão mais aproximada ao que fazíamos na tuna...)




Sem comentários:

Enviar um comentário